Factores Associados ao Estado Nutricional das Mulheres em Idade Reprodutiva

- Uma comparação dos métodos de regressão linear e quantitativa para a determinação dos factores associados ao estado nutricional

af

Factores Associados ao Estado Nutricional das Mulheres em Idade Reprodutiva
Du sparer Spar kr. 50,00 med Shopping-fordele
  • Leveringstid 6-12 hverdage
  • Forventet levering 15-02-2023
For at købe bogen til fordelspris skal du have et medlemskab med Shopping-fordele.
Du kan prøve medlemskabet gratis i 30 dage. Medlemskabet fornyes automatisk og kan altid opsiges.
Format:
Bog, paperback
Udgivelsesdato:
23-01-2023
Sprog:
Portugisisk
Sidetal:
72

Send som gave

Skal vi pakke ind og sende som gave til en, du holder af? Vælg gaveindpakning i kurven. Læs mere
  • Beskrivelse
  • Yderligere info
  • Anmeldelser

Este estudo avalia o desempenho do método paramétrico de regressão ordinária mínima ordinária (OLS) e não paramétrica (função quantil) para determinar os factores que afectam o estado nutricional das mulheres em idade reprodutiva na Nigéria. Uma amostra representativa nacional de mulheres em idade reprodutiva (15-49 anos) em agregados familiares em comunidades foi obtida do Inquérito Demográfico e Sanitário da Nigéria (NDHS 2013). O Índice de Massa Corporal das mulheres definido como peso/altura2 foi a variável de resultado, enquanto as variáveis explicativas incluem idade, tamanho da família, total de filhos alguma vez nascidos, estado civil, nível de educação mais elevado, região do local de residência, índice de riqueza. A regressão OLS foi utilizada para determinar o efeito médio dos factores no IMC enquanto que o QR foi utilizado para determinar como um determinado percentil da distribuição do IMC foi associado a covariates A análise foi feita em STATA versão 12 enquanto que os gráficos foram feitos utilizando R versão 3.2.0. Um total de 31, 828 mulheres foram incluídas no estudo. A idade média das mulheres era de 29 anos (SD=7,0), 49,2% não tinham qualquer educação formal e 23,5% pertenciam ao quintil de riqueza mais pobre. Foi demonstrado que apenas 16% da variação foi prevista por regressão linear.

Vis mereVis mindre

Udgivelsesdato:
23-01-2023
ISBN13:
9786205611517
Vægt:
125 g
Dybde:
5 mm
Bredde:
150 mm
Højde:
220 mm
Format:
Paperback

Vis mereVis mindre

Vis mereVis mindre

Velkommen til Saxo – din danske boghandel!

Hos os kan du handle som gæst, Saxo-bruger eller Premium-medlem – du bestemmer helt selv. Skulle du få brug for hjælp, sidder vores kundeservice-team klar ved både telefonerne og tasterne.

Om fordelspriser hos Saxo

For at købe bøger til fordelspris, skal du være medlem af Premium, Premium Shopping eller Premium Studie. De første 30 dage er gratis for nye medlemmer. Medlemskabet fornyes automatisk og kan altid opsiges. Læs mere om fordelene ved vores forskellige medlemskaber her.

Machine Name: SAXO081